Como preparar suas crianças para
se tornarem adultos mais felizes

Reproduzir vídeo

O futuro das nossas crianças

Seria possível ajudar pais a criarem filhos felizes, saudáveis emocionalmente, com recursos para enfrentar e se recuperar das adversidades e com um senso de identidade positiva e conscientes de suas Forças Pessoais?

Se você é pai, mãe ou um profissional de educação ou da saúde que trabalha diretamente com crianças ou com orientações de pais, você conhece bem o peso da responsabilidade de formar um indivíduo.

Uma das grandes preocupações e anseios dos pais é saber lidar de modo adequado com os comportamentos de seus filhos – inclusive a dúvida sobre posturas e como agir na criação deles ocupa grande parte do tempo das consultas pediátricas!  

Essas dúvidas também permeiam muitas reuniões de pais com os professores e coordenadores de escola, desde a educação infantil até o ensino médio.

Como é de conhecimento geral, a família é o primeiro meio social em que a criança está inserida, e suas experiências familiares impactam o modo que irá se constituir enquanto indivíduo na sociedade: indivíduos saudáveis emocionalmente ou não.

A qualidade dos cuidados que as crianças recebem de seus pais tem uma grande influência em seu desenvolvimento, bem-estar e saúde como todo, incluindo a saúde mental.

E dentre todas as influências que as crianças recebem, das que podem ser modificáveis positivamente ​​e direcionadas por meio de intervenções preventivas, NENHUMA é mais importante do que a qualidade da experiência dos pais com seus filhos – daí a importância da orientação de pais.

Há evidências crescentes de que programas para orientação de pais são úteis na prevenção ou gestão de uma série de problemas infantis.

Investir na infância é investir na vida adulta.

É possível prevenirmos esse quadro que estamos vendo tão constantemente: uma sociedade adoentada, em um estado de falência emocional, com adolescentes e adultos sofrendo de diversos transtornos como depressão, ansiedade – isso quando os problemas não se somam e acabam em situações mais graves ainda, como violência, uso de drogas e às vezes até suicídio.

Isso acontece porque essas pessoas desenvolveram apenas o intelecto… mas o desenvolvimento intelectual sozinho não é suficiente para lidar com a vida.

É preciso desenvolver a habilidade de saber lidar com as suas emoções.

Nossa missão

Ajudar os pais a desenvolverem posturas construtivas para educarem seus filhos, pois essa é uma forma segura de prevenir muitos problemas emocionais e comportamentais futuros, tendo efeito significativo na saúde mental das crianças e do aprendizado da resiliência psicológica.

Paternidade e bem-estar: essa é uma relação altamente complexa.

O que já sabemos, graças a estudos sobre intervenções para orientação de pais: quando os pais experimentam um significado maior na vida, recebem orientações sobre posturas parentais assertivas e vivenciam a satisfação de suas necessidades básicas e emoções positivas (não somente alegria), a paternidade é vivenciada com alegria impactando na própria saúde emocional dos pais.

Crianças não vêm com manual de instruções.

Eu sei que gostaríamos que fosse assim, e não existe escola que nos ensine a ser bons pais e profissionais super bem preparados para lidar com todas as situações que envolvem a educação infantil.

Mas isso não significa que você não possa fazer nada – eu sei que muitos de vocês, pais, mães e profissionais que convivem com crianças se sentem perdidos, inseguros e angustiados com isso.

É possível até que você já soubesse de isso tudo que eu estou falando aqui… porém pensasse “eu entendi, Miriam, o problema é que EU NÃO SEI COMO ensinar as minhas crianças a lidar com as emoções delas”.

Se você quer ensinar as suas crianças a lidar com as suas emoções, de modo que no futuro elas se tornem cidadãos de bem, pessoas equilibradas, em relacionamentos equilibrados, tendo muito menos chances de ter problemas com depressão, ansiedade, violência, uso de drogas e etc…

… então eu quero que você saiba que você ganhou uma aliada nesse processo.

Porque foi por VOCÊ que eu decidi criar o Programa Ciranda.

O que é o Programa Ciranda

O Programa Ciranda é um treinamento em que você vai se tornar capaz de ensinar as suas crianças a lidarem com as suas emoções.

Em outras palavras, essa é sua grande oportunidade de transformar seus pequenos em crianças saudáveis emocionalmente falando, capazes de perceberem suas emoções e terem um comportamento construtivo diante delas, sejam elas quais forem.

Na verdade, para ser sincera, o Programa Ciranda ainda vai além: você vai aprender o que a Psicologia Positiva ensina sobre como construir a felicidade.

Esse é um treinamento online com aulas já gravadas, o que significa que você pode começar a criar um futuro melhor para as suas crianças agora mesmo.

Parte do que você vai aprender

BÔNUS EXCLUSIVO

Qual o valor do meu investimento?

Se for colocar na ponta do lápis, nós investimos milhares de reais por ano só em escola…e é um investimento, não é um “gasto”, porque é importante para o futuro deles.

E e eu acredito que você já percebeu como desenvolver o controle das emoções é tão ou até MAIS importante que o desenvolvimento intelectual que nossos filhos aprendem na escola.

Mas felizmente você não vai precisar investir milhares de reais para isso.

APENAS

12x de valor

ou R$500 à vista

Conheça Miriam Rodrigues

Psicóloga especialista em psicologia clínica com 20 anos de experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e casais.

Autora e coautora de mais de 20 livros nas temáticas de Terapia Cognitiva, Psicologia Positiva e Educação Emocional.

Pós-graduada em Medicina Comportamental pela UNIFESP e em Gestão Emocional nas Organizações pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Formação em Psicologia Positiva – Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e em CEBTT (Cultivando o Equilíbrio Emocional Formação de Professores) – Santa Bárbara Institute para estudos da consciência.

Acima de tudo, é quem acredita que através de hábitos intencionais, pesquisados e validados pela ciência, somos capazes de construir uma vida mais feliz em todos os setores.

Por acreditar nisso, desenvolveu cursos e formações online na área da educação emocional e Psicologia Positiva que já formaram mais de 5 mil alunos dentro e fora do Brasil.

Perguntas frequentes

Sim, as aulas são gravadas, mas como um bônus do Programa Ciranda você vai receber dois cadernos de atividades físicos na sua casa.

Logo após a compra, a plataforma Hotmart envia no seu e-mail as orientações e o link para o acesso.

Pais, profissionais da saúde e educação que trabalham com crianças podem fazer o curso.

Não, você recebe na sua casa dois cadernos de atividades – o seu (do profissional) e o da criança. 

O acesso ao curso é válido por dois anos a partir da data da compra, portanto você tem bastante tempo para assistir às aulas.

Ainda tem dúvidas?

Estamos à disposição para ajudar você.